Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO






















  1. Desde o primeiro momento me comovi com a história de Gabriela. sempre em preocupei com questões sociais e o caso Gabriela, é um caso que nos faz perceber que a violência está mais próxima do que imaginamos, mas nos faz perceber também nossos próprios valores quando nos tornamos, muitas vezes, passivos diante da realidade.
    Vale ainda ressaltar, que o livro está além do que o senso comum julga como justiça. Justiça é, pois, entendida de forma lato, de modo amplo, isto é, uma justiça que possa ser direcionada a todos os indivíduos da sociedade, de modo a proporcionar a inclusão social de todos, a fim de não segregarmos ninguém, buscando com isso, um melhor aparelhamento dos organismos voltados para a educação, saúde e segurança.
    Precisamos de dignidade, pois o melhor “remédio” contra a impunidade, não é a severidade das punições, mas sim a educação, a sociabilização e a ressociabilização social, inserindo pessoas com pouca oportunidade que se encontram marginalizadas…
    O livro, como assim pretendia Cleyde (mãe de Gabriela) em nossas tantas conversas, não pretende levantar a bandeira da indignação e da vingança, mas sim, do questionamento e da justiça!
    Questionamento que não analisa só superficialmente a questão social, sem uma análise mais intelectualizada dos fatos, e justiça que se estende a todos nós cidadãos brasileiros!!!